lunedì

Não gosto...



Não gosto de pessoas falsas!Não gosto de pagar o que não devo, de ouvir o que não tenho de ouvir, de falar com quem não gosto, de engolir o que não mereço. Não gosto de meninos pequeninos que se fazem grandes homens, nem de homens que se comportam como meninos pequenos. Não gosto de pessoas que só querem o que não têm e quando têm o que querem, não sabem do que é que gostam.



Não gosto de dúvidas nem confusões. de meias palavras e indefinições. Não gosto de ouvir não sei, talvez, logo se vê, têm paciência ... Não gosto de atrasos de promessas falhadas, de encontros desmarcados, de palavras vãs. Não gosto de mulheres que não sabem gostar de certas mulheres, não gosto de mulheres que passam o tempo a invejar as outras mulheres e a dizerem mal.


Não gosto de gritos nem de cenas, de gestos teatrais e frases dramáticas. Não gosto de ficar calada quando tenho coisas para dizer. Não gosto da maioria das conversas entre mulheres. Não gosto de praias sujas e águas turvas, de bairros de lata nem de condomínios de luxo. Não gosto que passem á minha frente nas portas por uma questão de educação. Não gosto que me tratem por tu, (com a maior intimidade, como se me conhecessem a imenso tempo). Não gosto de cinema com barulho de pipocas e telemóveis a tocar. Não gosto de filmes do Sylvester Stallone, não gosto de Museus vazios de Exposições sem ninguém, de salas de Teatro vazias. Não gosto de musica Techno, e sobretudo não gosto que me dêem musica.


Não gosto de intrigas nem de histórias mal contadas, não gosto de email que não chegam. Não gosto de não poder acreditar nas pessoas, não gosto de pessoas interesseiras, que só são simpáticas e atenciosas quando estão com um objectivo... Não gosto de "supostos" intelectuais que se acham o máximo e escrevem uma baboseiras (muitas das vezes nos comentários dos Blogues só para chamarem atençâo). Não gosto dos mesmo intelectuais que ganham a vida a escarnecer as pessoas e só perdoam os que idolatram.


Não gosto de pessoas que pensam que sabem tudo e que falam com arrogância. Não gosto de pessoas que fazem voz aflautada ao chefe, e aqueles que eles acham que são importantes para seu beneficio, e grossa à mulher a dias. Não gosto daqueles que fazem juizo de valores e que se escondem atrás de ideias feitas para seu bom proveito.


Não gosto de pessoas calculistas e maquiavélicas, ambiciosas e individualistas que não sabem ver mais longe do que os seus interesses e o seu bem estar. Não gosto que me cortem a onda e me afastem de quem gosto, não gosto de perder tempo nem oportunidades.

Não gosto de pessoas más invejosas mal formadas e resolvidas e que vêm o mal em tudo e todos! Mas acima de tudo, não gosto de perder a alegria e a vontade de continuar a viver, a rir, amar, a brincar, a partilhar e gostar do mundo e de algumas pessoas!!!