mercoledì

:: Desenho a minha ausência...



Desenho a minha ausência
juntamente com as rosas que murcham
mesmo em frente à janela onde escrevo.
Deixei cair umas pétalas,
o ténue fio
de um caminho que se perde antes
do horizonte.
Conto as letras que encontrei
nos bolsos, não chegam para nada
e não há perguntas,
nada que queira saber.
Uns trocos para pão,
migalhas no caminho
onde me esperas como se eu fosse um pássaro
faminto.
Dou-te uma bicada de amor:
é tudo o que ficou fora do desenho.
As árvores dão estalidos
como se o vento se tivesse levantado
tão cedo.
Estou aqui de véspera
e nem sequer estou cansada.
Atrás do monte há um roseiral quando
lá chegar direi que estive à tua espera
e será verdade como tudo o que escrevo:
amar-te-ei sempre entre as rosas
que planto ao acaso no papel
onde um rio canta
porque me esqueci de desenhar as margens.
Rosa Alice Branco